Top Employers e Reed Exhibitions Brazil: mais um case de sucesso!
Recursos Humanos

Top Employers e Reed Exhibitions Brazil: mais um case de sucesso!

Top Employers
Escrito por Top Employers

O certificado do Top Employers Institute pode ajudar as empresas a organizarem o seu Recursos Humanos para garantirem os melhores resultados e ampliarem ainda mais a qualidade e o alcance da marca.

Neste post, apresentamos o case da Reed Exhibitions Brazil, que na tentativa de fazer uma gestão de pessoas eficiente, buscou o certificado. Apesar da grande tradição e know how da empresa em sua área de atuação, essa intervenção foi necessária para garantir a integração e engajamento dos funcionários. Acompanhe!

Conheça a Reed Exhibitions Brazil

A Reed Exhibitions Brazil é uma das empresas mais importantes do setor de eventos e uma das maiores atuando no país. De origem inglesa, a organização teve seu crescimento impulsionado com a aquisição de outras marcas, como a Alcântara Machado, que foi a fundadora do setor de eventos no Brasil.

O trabalho da Reed Exhibitions consiste na organização completa do evento: desde a locação do espaço até a criação da planta de eventos, contratação dos serviços de montagem, contato com as prefeituras, CET e Polícia Militar, até mesmo infraestrutura e logística da região.

Com escritórios localizados em Recife, São Paulo e Ribeirão Preto, a empresa traz as melhores práticas em produção de eventos e conta com um portfólio de cerca de 40 marcas.

Além do Brasil, a empresa atua em 42 países, com mais de 500 eventos, sendo referência na organização, planejamento e realização de eventos de grande porte — que levam a marca a ser mais conhecida entre clientes, concorrentes e parceiros.

Motivação pela busca da certificação do Top Employers Institute

O segmento de eventos nunca foi conhecido pela gestão de pessoas, embora os funcionários sejam o maior ativo dessas empresas. Isso porque a qualidade dos seus serviços depende 100% dos funcionários, que devem estar alinhados e engajados para que consigam desenvolver um bom trabalho.

Ao entender essa realidade, o presidente da Reed Exhibitions, Fernando Fischer, percebeu a necessidade de mudar esse quadro e decidiu investir em Recursos Humanos. Ele começou a rever os processos do departamento, voltado ao atendimento das necessidades de desenvolvimento dos funcionários.

Mudanças necessárias para obter a certificação

Segundo Alinne Rosa, diretora de RH da empresa, com o diagnóstico do Top Employers foi possível definir as prioridades do negócio, identificando que o ponto mais fraco era a cultura organizacional.

Como a Reed Exhibitions cresceu por meio de várias aquisições, era carente de uma cultura mais estabelecida, fator importante para a identidade e integração dos funcionários.

O primeiro passo, então, foi estabelecer uma cultura interna forte, com planejamento de mão de obra e aproximando o Recursos Humanos do Departamento Financeiro. Com isso, foi possível pensar em como planejar melhor o crescimento da força de trabalho e a locação de pessoas.

Alinne disse ainda que após esse planejamento e cultura, o segundo passo foi pensar nas lideranças. Sabendo da importância dessas pessoas, os resultados foram alavancados. Como consequência, os treinamentos receberam mais atenção, com planejamento de mão de obra e identificação das pessoas que poderiam ser desenvolvidas, melhorando a performance das equipes.

Vantagens trazidas pela certificação do Top Employers Institute

Alinne afirma também que o primeiro benefício observado foi o aumento da satisfação dos colaboradores, pois a divulgação da conquista aos funcionários elevou os níveis de reconhecimento da empresa.

A segunda vantagem foi o reconhecimento da importância da gestão de pessoas por outras empresas do setor de eventos. Competidores, fornecedores e parceiros passaram a questionar e trocar experiências sobre o assunto.

A certificação levou a empresa a participar do MICE, um conhecido congresso do setor, mostrando as mudanças que a Reed Exhibitions obteve por meio dos pilares do Top Employers Institute em apenas 9 meses. Essa conquista se tornou um verdadeiro marco, trazendo um protagonismo e destacando a empresa, além de colocar os funcionários como centro da estratégia de crescimento.

Impactos da certificação na empresa

As mudanças trazidas pela certificação do Top Employers também podem ser observadas em números. Segundo Alinne, a Reed Exhibitions Brazil está apresentando um crescimento financeiro, graças a três fatores: relacionamento com o cliente, relacionamento interno e planejamento financeiro mais apurado.

Por meio das estratégias do Top Employers, a empresa passou a dar o protagonismo de seus processos para as pessoas, melhorando as políticas internas e o trabalho, além de empoderar seus profissionais e ajudar no alcance desses resultados melhores.

A satisfação com as mudanças foi tão grande que Alinne não titubeou em afirmar que indicaria o Top Employers Institute para outras empresas, afirmando a importância de conhecer a estratégia aplicada e como o mercado funciona, mesmo que todos os quesitos não se apliquem no setor de atuação da sua empresa.

Ela destaca que uma das maiores vantagens foi a possibilidade de troca de benchmarking com outras empresas. No caso da Reed, a iniciativa era de criar um ambiente de trabalho mais descontraído, o que foi possibilitado por meio de conversas com organizações que passaram pela mesma mudança, tendo assim o Top como ponte de ligação.

Além de exercer o trabalho de reconhecimento dos problemas internos e de desenvolvimento de estratégias para resolvê-los, o Top Employers Institute ajuda a conectar diversas empresas que tenham questões parecidas, a fim de encontrar soluções por meio dos exemplos ou vivências anteriores. Tal característica abre uma riqueza enorme de possibilidades, que vão além do trabalho focal do Top, o que por si só já traz resultados bastante palpáveis.

Com este post, apresentamos o case da Reed Exhibitions Brazil e todas as vantagens que o trabalho em parceria com o Top Employers Institute trouxe para a empresa, justificando não só o investimento, mas impactando de maneira profunda o funcionamento interno.

Esses resultados foram obtidos por meio da construção de uma cultura organizacional forte e da potencialização de líderes e funcionários, com foco na gestão e no desenvolvimento de pessoas ― o maior capital de uma empresa.

Se você também busca por resultados melhores em sua corporação, que tal entrar em contato conosco e também buscar a sua certificação? Certamente, o nosso trabalho ajudará você a identificar e resolver lacunas e a aumentar ainda mais os resultados e lucros, destacando o seu negócio da concorrência!

Assine nossa Newsletter!

Gostou deste conteúdo? Aproveite os ícones abaixo e compartilhe na suas redes sociais

Sobre o autor

Top Employers

Top Employers

Deixar comentário.

Share This