Boas práticas de gestão de remuneração e benefícios para funcionários
Trabalho

Boas práticas de gestão de remuneração e benefícios para funcionários

Top Employers
Escrito por Top Employers

Sejamos francos: todo mundo espera uma recompensa depois de um trabalho bem feito. No mundo corporativo, a realidade não é diferente — e talvez seja ainda mais evidente. Nesse caso, as recompensas mais usuais são o reconhecimento e a remuneração.

Por essas e outras, a gestão de salários é um dos pontos mais importantes para qualquer empresa preocupada em reter os seus talentos.

Para entender um pouco melhor quais são as boas práticas que as organizações podem adotar para garantir uma remuneração mais equilibrada, não deixe de ler o post de hoje até o final.

O que é gestão de salários

Toda empresa oferece alguns benefícios para seus colaboradores. Entre os mais comuns temos os vales (transporte, alimentação e refeição), plano de saúde, plano odontológico e participação nos lucros.

Ainda assim, outros benefícios têm chamado muita atenção ultimamente — e tornando-se verdadeiros atrativos. Promoções, oportunidades de crescimento e plano de carreira são alguns dos responsáveis por atrair pessoas preocupadas com desenvolvimento.

A principal função da gestão de salários é ordenar os salários segundo a habilidade de cada profissional, mas está longe de ser só isso. Ela também tem outros papéis importantes e até mesmo fundamentais para a saúde de qualquer organização.

A importância de adotar essa prática na sua empresa

Para trazer ainda mais clareza sobre o assunto levantamos aqui como a prática pode ser importante. Veja:

Mantém o equilíbrio interno

Os colaboradores precisam entender que não vão ganhar a mesma coisa, mas também devem saber por que isso acontece. Por isso, explique que a remuneração tem uma relação direta com habilidades e conhecimentos, pois só assim é possível promover um equilíbrio entre os cargos e os salários.

Torna a empresa mais competitiva

O ideal é que sua empresa não tenha salários muito abaxio ou muito acima do que é praticado no mercado. O primeiro cenário faz com que seus talentos saiam procurando oportunidades melhores e o segundo pode fazer com que eles acabem ficando apenas por esse motivo.

Ter uma gestão de salários eficaz pode tornar sua organização mais competitiva. Lembre-se sempre que isso envolve atrair, reter e desenvolver o bem mais preciso que vocês têm: o capital intelectual.

Aumenta a produtividade

Não tem como fugir: todos nós somos motivados por recompensas. Ter uma gestão de salários eficiente faz com que você seja o protagonista nessa tarefa de estimular o seu time e fazer com que ele consiga ser ainda mais produtivo.

Aperfeiçoa seus colaboradores

A medida também estimula o aperfeiçoamento dos seus funcionários — uma medida que só traz benefícios. A perspectiva de aproveitamento interno motiva o grupo e faz com que eles estejam antenados em melhorias constantes.

Promove transparência nas negociações salariais

Os salários devem ser tratados da forma mais padronizada possível (e com transparência). Trate a remuneração de forma profissional e menos pessoal.

Agora que você sabe como a gestão de salários é importante para sua empresa, não deixe de investir nesse ponto e colher todos os benefícios que compartilhamos aqui. Você vai se surpreender sobre como essa estratégia pode lhe ajudar!

Acha que outras pessoas também precisam se informar sobre este assunto? Então não perca tempo: compartilhe o conteúdo nas redes sociais e atinja mais pessoas agora mesmo!

Assine nossa Newsletter!

Gostou deste conteúdo? Aproveite os ícones abaixo e compartilhe na suas redes sociais

Sobre o autor

Top Employers

Top Employers

Deixar comentário.

Share This